domingo, 15 de abril de 2012

Aprendendo a navegar

Qual o real significado da palavra RELAXAR?
Segundo o dicionário Aurélio relaxar: v.t.  Diminuir a tensão de; afrouxar: relaxar os músculos. Dispensar de uma obrigação. Tornar sem efeito: relaxar uma prisão. Fig. Tornar menos severo, mais frouxo: Atenuar, abrandar.
Mas acredito que RELAXAR tenha um sentido próprio para cada um e se isso fosse entrar no dicionário seria um capitulo inteiro pois passamos a vida querendo relaxar de tudo e todos.
Relaxar da rotina, das pessoas, da vida que nos foi imposta, do medo constante em fracassar e principalmente de tudo que nos magoa, querer relaxar é do ser humano, agora a forma como você "relaxa" é o que faz a diferença, ninguém relaxa da mesma forma e todos tem sua receita de sucesso.
Há quem relaxe dormindo, outros trabalhando, alguns se resolvem com um bom e demorado banho, já eu...
aaaah! eu relaxo de frente para o mar, o mar tem efeitos incríveis sobre mim, me dá esperanças, alegria, ouvidos e ombros, o mar parado em sua imensidão me entende como ninguém, ele me transmite paz, acalma alma, corpo e coração de uma só vez, o mar conciliado ao vento é música e das boas pra mim.
Enfim relaxar a cada novo obstaculo é o que nos mantem firme na caminhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário