domingo, 29 de setembro de 2013

Algumas imagens nos fazem parar!



      A imagem acima que na verdade nada mais é que uma pergunta me faz olhar para os lados e questionar sobre o estilo de vida que levo, andei algum tempo corrida sim, corrida das pessoas por diversos motivos, corrida das coisas mesmo motivos algum, corrida de mim por não me conhecer, não me suportar e principalmente por não me aceitar e descobri que esse é o tipo de fase que todo mundo passa e a minha passou.
      Há algum tempo decidi parar de correr, decidi me tornar quem queria ser quando criança afim de responder essa mesma pergunta aí de cima e descobri o quão horrível era meu sonho de "ser" na fase infantil, procurei motivos para aquela ideia e argumentos que a sustentassem mas era impossível, esse "ser" de anos atras não traduzia em nada a pessoa da realidade atual e por isso reformulei meu sonho de criança.
      Parece difícil eu sei, e admito ser complicado de entender mas não é de todo ruim pois descobri que quando aprendemos a sonhar como crianças mesmo já sendo adultos a vida fica leve e por isso deletei as memorias do passado, passei por cima dos meus paradigmas e conceitos impostos por uma família tão boa e má como a de qualquer um e criei um novo sonho de "ser" pra mim, sonho esse que também inclui "ter" e porque não "perder"? Perder faz parte e quando aceitamos isso fica mais fácil.
      Uma artista chamada Marina Abramovic disse:

"Todos se esforçam tanto para começar um relacionamento e tão pouco para acabar com ele"

     Marina realmente se "esforçou" para acabar com o seu, propôs a seu atual esposo da época que ambos caminhassem a muralha da China, ela saindo do leste e ele do oeste, apos três meses e milhares de quilômetros encontraram-se no meio e se deram adeus.
   Eu dei adeus ao meu sonho infantil de ser, talvez não tão preparada como Marina mas com isso aprendi que posso me esforçar para terminar qualquer tipo de relacionamento sem os desgastes naturais, seja com o passado, com o trabalho, com o vizinho, com parentes ou com sonhos, sempre existe uma forma de terminar e recomeçar tendo uma visão mais realista de nós mesmo, estando mais confortáveis na situação, dominando o assunto chamado você, a isso dei o nome de auto-controle. Saber exatamente para onde está indo e com quem é uma dadiva que poucos tem porém todos deveriam experimentar.
     A criança que fui teria vergonha de saber que sonhei muito melhor do que ela sonhou, e orgulho por ter feito muito mais do que ela planejou, e a sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário