terça-feira, 17 de setembro de 2013

Incompetência

    Não gosto de gente sonsa, lidou bem com gente burra, sou paciente com gente ignorante, trato bem gente irônica mas gente sonsa me deixa nervosa, nervosa  porque gente sonsa é uma junção de tudo, é burro, ignorante, lerdo e o pior se acha na razão sempre.
    Gente sonsa é incompetente e gente incompetente eu odeio
    É bem verdade que não sou a pessoa mais fácil do mundo de se lhe dar, admito até talvez ser uma das mais difíceis, sou impaciente, intolerante, sou grossa(involuntariamente mas sou), sou aquele tipo de mulher que os homens tem medo pois sou autoritária, independente e totalmente pra frente, ou as coisas são do meu jeito ou não são, sou aquela colega de trabalho que todo mundo odeia mas precisa sabe?
Enfim tenho N defeitos e isso não escondo de ninguém ou você me aceita e vive comigo ou não aceita e seja feliz sem mim pois tenho gênio forte mesmo, a vida me fez assim, a maioria das minhas conquistas foram no grito, foram a força, aconteceram enquanto todos diziam que não aconteceria, eu aprendi a me impor e a me expor pra ser não ser engolida na selva que nasci, não sou de todo má, sei que tenho qualidades mas hoje quero falar apenas de uma, a que mais tenho certeza, quero falar da Carol profissional.
    Se tem algo que sempre me orgulhei foi do meu desempenho profissional, tive muito empregos, conheci muita gente, aguentei muita coisa, e dei por conta própria eu mesma o basta final na maioria delas, durante algum tempo pulei de galho em galho pra ter dinheiro, pra me manter, fui de babá noturna a ajudante de pedreiro nos fins de semana no mesmo ano, já rodei lojas, shoppings, locadoras, call center, spa, escritórios, supermercados, já trabalhei em sex shop, já montei um bar, já panfletei no sinal, já quis entrar pro circo, já catei latinha, já fui muambeira, já dei faxina em casas e apartamentos e gritei em barraca de feira e a maioria dessas coisas na mesma época.
    Já fiz tanta coisa pra ganhar dinheiro que as vezes nem eu acredito quando olho pra traz, mas independente do que fazia eu sempre fiz direito, eu sempre me dediquei e aprendi o trabalho, sempre fiz da melhor forma, no meu primeiro emprego de carteira assinada(numa auto peças para caminhões) conheci um sexagenário que me deu um conselho importantíssimo enquanto me ensinava o serviço, ele me disse: Mocinha não importa o que esteja fazendo, faça pensando no próximo, você gostaria de pegar um serviço para continuar e descobrir que teria que refaze-lo?
     Eu aprendi! Serviço meu ninguém refaz, eu faço direito, quantas vezes forem necessárias e se você pegar você entende, a maior prova disso é que meus chefes não me mandam embora, eu sempre peço pra sair, e atualmente nem pedindo to conseguindo(rsrs) mas essa é outra historia. 
     Acho que se você se propõe a fazer algo você deve fazer direito, deve fazer da melhor forma, deve se empenhar de verdade, não pelo seu chefe, não pelo seu salario, mas por você, pela realização pessoal, pela certeza de que fez o melhor, acredito nisso como acredito que 2+2 = 4 e tenho isso como verdade na vida.
    Quem convive comigo sabe que amo meu trabalho, que mesmo estressante as vezes, mesmo difícil de aguentar e conciliar em algumas fases da minha vida eu me sinto muito realizada na empresa que estou, quem me conhece sabe que sou boa no que faço, sabe que dou meu suor, meu tempo, minhas alegrias naquilo e sabe que sou intolerante com erros repetidos mais de uma vez, errar perto de mim não é permitido, porque você tem a mesma capacidade que eu, se não tivesse não estaria do meu lado.
    Se você não pode fazer não faça, mas se for fazer por favor faça direito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário