quinta-feira, 2 de agosto de 2012

RECIPIENTES

Como a água e óleo nascemos para viver separados mas como todo bom ser humano demos um jeito de nos juntar e conseguimos viver por um bocado de dias, semanas e meses
Eu água com toda a facilidade em escorrer por frestas, dedos e cantos nunca pensei em um dia me misturar em ti... virei água parada...
Você óleo que gruda nas roupas, louças e corpo sem sair facilmente também pensou nunca ser obrigado a conviver comigo.. conheceu outro mundo..
Mas a vida surpreende, e por alguns tempo água e óleo se misturaram, cada um em sua molécula, separados, porem juntos em um único recipiente..
Todos disseram IMPOSSÍVEL
Eu me calei!
Você se calou!
E no silêncio ouvimos os comentários alheios enchendo nossos ouvidos e mentes
Cada qual com sua atitude, cada um com seu ponto de vista, todos com o mesmo objetivo
A correnteza não me queria ao seu lado pois ela precisava fluir, correntes marítimas sempre mudam de lugar e direção, o mar esta em movimento até quando parece calmo
Seu recipiente fechado precisava de você para completar o frasco, manter o foco e não se deixar levar pela correnteza que nunca tem descanso
O óleo repousa!
Até quando agitado o óleo volta a sua forma natural, escorre lentamente pelas paredes do frasco até a ultima gota chegar onde está todo o resto
E assim água e óleo mesmo juntos, se separaram
Lembro ainda do lenço sensível e fino que fez isso
O óleo voltou para o frasco
A água voltou para o agito do mar
E ambos continuam a viver separados porém não mais em um mesmo recipiente
Ele no frasco que sempre viveu
Ela no mar que sempre a acolheu

A história se repete mas a dor deixa a história mal contada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário